Preços da agropecuária tem movimento de queda no decorrer de dezembro

Publicado em 08/12/2020 08:23

Neste ano pandêmico anormal que vai caminhando para o seu encerramento, a expectativa dos segmentos que compõem os diversos elos da agropecuária era de que a primeira quinzena de dezembro proporcionasse um aquecimento de consumo próprio do período de preparação que antecede as festas de Natal e encerramento do ano.

Mas o movimento tem sido contrário e o comércio não tem demonstrado o apetite esperado pelos produtores. Com a retração no consumo, os compradores estão mais reticentes na aquisição de mercadoria e isso tem impactado numa disponibilidade maior de produto na base de produção com consequente involução das cotações.

Entre os produtos, boi e suíno vivos experimentaram redução de preços maior que a verificada nos ovos. O Frango vivo permanece com preços estabilizados, mas já apresentando negócios com fechamentos favorecidos aos compradores. Para efeito comparativo, o frango abatido no grande atacado sofreu redução intermediária entre boi e suíno, na casa dos 3,1%.

A boa notícia é a redução mais expressiva na aquisição do milho, principal matéria-prima utilizada na avicultura e suinocultura. O farelo de soja também aponta para redução nos preços de comercialização.

Embora essa redução nos grãos contribua momentaneamente com o setor de avicultura e suinocultura, o acumulado no ano mostra que a avicultura de corte e postura não conseguiu acompanhar o aumento no custo de produção, trabalhando com preços onerosos na maior parte do ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário