Mercado de ovos chega ao final da quinzena com excessos e pressionado nos preços

Publicado em 15/12/2020 08:35

Diferente do ano passado, o mercado de ovos chega ao último dia de negócios da primeira quinzena de dezembro em mercado bem atípico, ou seja, absorvendo quedas em vez das tradicionais elevações no período.

E a presença de excedentes em todos os elos da cadeia de negociação não deixa margem para alteração no ambiente de negócios. Assim, a fragilidade tende a prevalecer e os preços podem sofrer novos impactos negativos. De toda forma, no ano passado os preços conseguiram se sustentar nesse período da semana.

É certo que os preços irão se distanciar cada vez mais dos recebidos a partir da segunda metade de março que se estenderam até a primeira quinzena de abril, recordes do ano.

O significado disso é um produtor de ovos brancos e vermelhos comercializando seu produto a valor bem abaixo do custo de produção. E a manutenção desse status pode se transformar em decisões mais drásticas em relação ao plantel produtivo para tentar sobreviver na atividade.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa