Carne de frango: volume já embarcado continua sinalizando perto de 350 mil/t no mês

Publicado em 22/12/2020 07:47

Embora tenham sofrido ligeira redução, os embarques de carne de frango de dezembro corrente mantêm, na prática, o mesmo desempenho observado no transcorrer da segunda semana do mês.

Na semana passada, terceira de novembro (13 a 19 de dezembro, cinco dias úteis), os embarques efetivados, mesmo recuando cerca de 3,5% em relação à semana anterior, elevaram o acumulado no mês para perto de 222 mil toneladas.

Considerados os 14 dias úteis contidos nesse acumulado, chega-se a embarques médios diários da ordem de 15.853 toneladas, volume que sinaliza para o mês embarques totais em torno de 349 mil toneladas apenas de produto in natura.

Se confirmado (dezembro corrente tem, ainda, outros oito dias úteis), tal volume corresponderá ao melhor resultado dos últimos sete meses, além de apresentar incremento de quase 8% sobre o mês anterior. Mas permanecerá em torno de 4% aquém das perto de 365 mil toneladas de dezembro de 2019, mês em que foi registrado um dos maiores volumes exportados pelo setor no ano que passou.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa