Ovos: preço médio que abre os negócios do dia é o mesmo do ano passado

Publicado em 25/03/2021 08:31

Ontem, por mais um dia, o ambiente seguiu fragilizado por excedentes em todos os elos da cadeia de negociação. Mesmo assim, os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos mantiveram as mesmas bases de referência.

O significado disso é que o mercado de ovos brancos abre o penúltimo dia de negócios da quarta semana de março com o mesmo valor médio diário recebido em março do ano passado. Entretanto, ao contrário daquele momento, o atual apresenta tendência declinante.

Por ora, o preço médio acumulado em 2021 alcança R$105,07 e equivale a aumento de 22% sobre o recebido no mesmo período de 2020. Infelizmente o milho e farelo de soja, matérias-primas essenciais utilizadas na alimentação do plantel avícola, obtiveram evolução significativamente superior, de 60,6% e 103,6%, respectivamente. E isso mantém a atividade altamente onerosa.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suinocultura tem super oferta e preços abaixo do custo no primeiro semestre
Região Sul segue no centro da avicultura brasileira
Brasil amplia produção e lidera exportações no mercado global que atinge 107,393 milhões de toneladas de frango
Ovo registra forte valorização no Sudeste e lidera altas na cesta básica em março
Suínos ao ar livre prosperam na Irlanda do Norte apesar do clima imprevisível
Prefeitura de Parintins leva orientação e cadastro a produtores de mel e suínos na zona rural