Lideranças do agro catarinense se reúnem na ACCS

Publicado em 22/04/2021 16:52

O presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, recebeu a visita do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Altair Silva, e do presidente da Cidasc, Plinio de Castro. Durante o encontro, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), as lideranças trocaram ideias sobre como ampliar a defesa do status sanitário, que é livre de peste suína clássica e de febre aftosa sem vacinação.
 
“Nós estamos construindo possibilidades de parcerias futuras visando sempre a defesa animal e ambiental. A destinação correta de carcaças é um desses desafios que venceremos em parceria com a ACCS”, destaca o presidente da Cidasc.
 
O secretário de Estado da Agricultura enfatiza o longo trabalho da ACCS em prol do desenvolvimento do setor. “O trabalho feito pela central de sêmen da entidade é de grande importância para assegurar a sanidade do rebanho e melhorar a renda do suinocultor. A Associação tem atuado forte para assegurar o nosso status sanitário. Só assim o nosso Estado conseguirá atingir os mercados mundiais que melhor remuneram”.
 
O presidente da ACCS reitera que a entidade está sempre de portas abertas para que as lideranças governamentais possam dialogar com o setor. “Ficamos felizes com a visita das lideranças que representam as principais entidades do setor agrícola de Santa Catarina. A suinocultura tem uma importância muito grande para a nossa sociedade e é importante que eles entendam os nossos pleitos”.

Fonte: ACCS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai