Carne de frango completou o trimestre inicial de 2021 mantendo o 8º lugar na pauta cambial

Publicado em 29/04/2021 08:17

Dados da SECEX/ME relativos ao primeiro trimestre de 2021 apontam que os embarques de carne de frango in natura geraram, no período, receita cambial de US$1,415 milhão, valor 6,5% inferior ao do mesmo período de 2020.

Apesar do recuo na receita, a carne de frango permanece entre os 10 principais produtos exportados pelo Brasil, mantendo a oitava posição desde o início do ano.

Com esse desempenho, a participação da carne de frango in natura na pauta cambial brasileira sofreu queda de 19,2%, passando de 3,1% há um ano para 2,5% do total neste ano.

Notar, de toda forma, que essa queda bem como a de outros produtos está atrelada também ao significativo aumento de participação (perto de 75%) do minério de ferro, cuja receita no período mais do que dobrou.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA