ABPA reforça parcerias estratégicas durante Sial China

Publicado em 24/05/2021 15:25

Terminou bem sucedida a ação organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizada durante a Sial China 2021, um dos maiores eventos da indústria de alimentos na Ásia, encerrado na última quinta-feira (20), em Xangai.

Leia Mais:

+ ABPA promove exportações brasileiras em uma das maiores feiras de alimentos da China

Focada em fortalecer a cooperação estratégica com o mercado asiático, a ação da ABPA contou com um espaço exclusivo, onde recebeu centenas de visitantes interessados no mercado de proteína animal brasileira, entre eles importadores e potenciais clientes, plataformas de e-commerce e entidades governamentais.

Conforme medidas de segurança, as informações institucionais sobre qualidade, status sanitário, medidas tomadas durante a pandemia e alertas sobre fraudes e vendas falsas foram transmitidas por meio de vídeos e QR code do hotsite, em mandarim, no estande da ABPA.

“A presença da ABPA na Sial China reforçou ainda mais a confiança entre importadores chineses com os exportadores brasileiros, e mostrou a preferência pelos produtos brasileiros em um momento estratégico para o fortalecimento de negócios”, analisa o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Fonte: ABPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai