Preço da carne suína na China atinge menor nível da semana em meio a maior oferta

Publicado em 02/07/2021 10:10

Os futuros de suínos vivos da China, DLHcv1, caíram para uma baixa semanal na sexta-feira (2), apagando alguns ganhos obtidos no início da semana, já que a ampla oferta de carne suína pesava sobre os preços.

Os contratos futuros de suínos vivos na Bolsa de Mercadorias de Dalian caíram 3,5%, para 18.595 yuans (US $ 2.869,02) por tonelada no fechamento do pregão da tarde de sexta-feira.

O contrato futuro, lançado em janeiro deste ano, caiu um terço de seu valor desde maio, acompanhando os fracos preços à vista de suínos vivos e grandes volumes de suínos pesados ??sendo enviados para abate.

Os preços se recuperaram na semana passada e subiram para uma alta semanal de 19.800 yuans por tonelada na segunda-feira, com o número de suínos grandes no mercado diminuindo e os anúncios recentes de entidades estatais aumentaram a confiança do mercado.


Os analistas, entretanto, esperavam que a recuperação do mercado fosse uma tendência de curto prazo, já que a oferta de carne suína na China ainda supera a demanda.

"A recuperação foi devido ao longo posicionamento dos fundos no mercado futuro, mas a (situação) da oferta e da demanda por carne suína não mudou. Portanto, a recuperação não vai durar muito", disse Rosa Wang, analista da consultoria JCI.

"Não há suporte para um aumento contínuo de preços no momento. A oferta de suínos e outras carnes continua abundante, mas a demanda está relativamente fraca."


Os preços dos suínos na China, o maior consumidor mundial de carne suína, caíram mais da metade desde o início do ano, com o aumento da produção doméstica e grandes volumes de carne suína importada chegando ao mercado.

Os preços dos suínos também costumam ser fracos durante os meses de verão, quando a demanda por carne suína é menor.

(US $ 1 = 6,4813 yuan renminbi chinês)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chile habilita Núcleo Genético Gênesis para exportação de suínos de reprodução
Ucrânia pode perder até metade do rebanho suíno em 2026 com PSA e crise de preços
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026
Como estão os custos de produção na suinocultura?
Diplomacia e status sanitário estimulam as exportações de suínos do Paraná