China vai comprar 20 mil toneladas de carne suína congelada para suas reservas estatais em 7 de julho

Publicado em 05/07/2021 08:48 e atualizado em 05/07/2021 09:54

A China vai comprar 20.000 toneladas de carne suína congelada para suas reservas estaduais em 7 de julho, disse um aviso publicado no domingo no China Merchandise Reserve Management Center.

Os preços dos suínos vivos no maior produtor de suínos do mundo despencaram 65% de janeiro ao início de junho, à medida que surtos de doenças geravam pânico nas vendas e um excesso de porcos grandes foi enviado para o abate.

A queda dos preços corroeu os lucros dos agricultores e aumentou a preocupação de que muitos parassem de cultivar, causando escassez mais tarde.

Pequim comprou do mercado pela última vez em fevereiro e março de 2019, quando fez três compras, totalizando 200.000 toneladas. 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango recua em março com demanda fraca e tensão no cenário externo
Suínos: preços estabilizam em março, mas setor segue pressionado
Torção do mesentério em suínos: evidências genéticas e implicações para o melhoramento animal
Novo sistema de sombreamento reduz estresse térmico e melhora desempenho de matrizes ao ar livre
Choque sanitário global: Cenário da influenza aviária exige vigilância e reforça papel da biosseguridade no controle
Consumo fitness impulsiona produção de ovos em Minas Gerais