Pif Paf Alimentos compra a Uniaves

Publicado em 22/07/2021 11:28

Dando sequência à execução do seu plano estratégico de crescimento sustentável, a Rio Branco Alimentos – também conhecida como Pif Paf Alimentos – dona das marcas Pif Paf, Fricasa, Club V, Ladelli, Flip, entre outras, informa que celebrou contrato para a aquisição da Uniaves, empresa sediada em Castelo, maior produtora de frango do Espírito Santo e uma das maiores empresas do estado capixaba.

O fechamento da transação, porém, está condicionado à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e à verificação de outras condições usuais em operações dessa natureza.

A aquisição possibilitará a ampliação da capacidade de processamento de aves, promovendo a expansão acelerada das atividades da Pif Paf, no Brasil e no exterior. A combinação da excelência operacional, potencial de crescimento e elevado padrão de qualidade de ambas as empresas impulsionará uma geração de valor ainda maior para todos os que se relacionam com o negócio e seu ecossistema.

Perto de completar 12 anos, a Uniaves destaca-se pela sua relevância no Espírito Santo e demais estados onde atua. Possui modernas instalações, uma marca reconhecida e um quadro de colaboradores resilientes e altamente comprometidos com a história da empresa. Oferece cerca de 80 produtos, em diferentes linhas, comercializados no varejo tradicional e food service, que também são exportados para diversos países. Sob a gestão da Pif Paf, o funcionamento da Uniaves será mantido normalmente, buscando a aceleração da sua expansão, com total respeito aos colaboradores, fornecedores, clientes, consumidores, comunidade e demais parceiros envolvidos nas atividades da empresa.

Uma das principais empresas de alimentos do Brasil, a Pif Paf atua, há 53 anos, nas cadeias de produção de aves e suínos. Seu mix de produtos contempla mais de 900 itens, entre carnes, pescados, embutidos, massas, pães de queijo, alimentos à base de plantas, entre outros. Com a aquisição da Uniaves, a Pif Paf vai fortalecer ainda mais sua presença nos mercados, alimentando, com qualidade e excelência, milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

Fonte: Pif Paf Alimentos

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Custos da ração pressionam a suinocultura e exigem estratégia do produtor em 2026
Chile habilita Núcleo Genético Gênesis para exportação de suínos de reprodução
Ucrânia pode perder até metade do rebanho suíno em 2026 com PSA e crise de preços
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026
Como estão os custos de produção na suinocultura?