Cenoura/Cepea: Mesmo com oferta controlada, preços caem em MG

Publicado em 02/08/2021 08:06

Na região produtora de São Gotardo (MG), as cotações da cenoura tiveram queda na última semana (26 a 30/07). O motivo se deu principalmente pela demanda enfraquecida, que pode ser explicada pelo baixo poder aquisitivo dos consumidores, pelo período de final de mês e férias escolares. Além disso, os preços chegaram a elevados patamares nas semanas anteriores e não se sustentaram.

A caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada por R$ 22,67, queda de 26% em relação ao último levantamento realizado, mas ainda proporcionando uma rentabilidade positiva ao produtor. Mesmo com a desvalorização, a oferta mineira é controlada, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a colheita das raízes de inverno está prevista para começar na semana que vem, o que pode elevar a disponibilidade na região. Vale ressaltar que, devido aos preços baixos observados no primeiro semestre, houve um desestímulo ao plantio, o que pode contribuir para que não ocorram quedas acentuadas nos preços durante a temporada de inverno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário