Acordo de cooperação técnica melhora acesso dos pequenos criadores de Ipameri (GO) ao ProVB

Publicado em 16/09/2021 15:05

Pequenos criadores de animais do município de Ipameri, em Goiás, cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB), terão mais apoio para comprar o milho ofertado pelo Programa. Nesta quinta-feira (16), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Prefeitura Municipal de Ipameri assinaram acordo de cooperação para melhor atender os criadores da região. A cerimônia de assinatura foi realizada na sede da prefeitura do município e contou com a presença dos pequenos produtores e dos representantes de cooperativas e associações.

Entre outras ações, o acordo prevê a disponibilização, por parte da prefeitura, de um caminhão para a remoção do milho da unidade armazenadora da Companhia, em Goiânia, para Ipameri, proporcionando maior acesso na compra do grão pelo ProVB. Já a Conab será responsável pelo treinamento de pessoal da prefeitura para o recebimento de documentos e cadastro dos produtores do município, interessados em participar do Programa.

Durante o evento de assinatura do acordo de cooperação técnica foram adotadas medidas de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel como medidas de prevenção a Covid-19.

ProVB – O Programa de Vendas em Balcão, operacionalizado pela Conab, viabiliza o acesso dos pequenos criadores de animais aos estoques sob gestão da Companhia por meio de vendas diretas, a preços compatíveis com os praticados em pregões públicos ou com os dos mercados atacadistas locais.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA