ABPA aplaude criação do Programa Nacional de Crescimento Verde

Publicado em 27/10/2021 17:00

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) recebeu positivamente o Programa Nacional de Crescimento Verde, lançado nesta segunda-feira (25) pelo Governo Federal, que tem por objetivo reduzir emissões, preservar recursos naturais e gerar empregos.

De acordo com o presidente da ABPA, Ricardo Santin, os incentivos econômicos por meio de linhas de financiamento e subsídios voltados para o desenvolvimento de instrumentos são importantes para fomentar a expansão de iniciativas em agroindústrias, granjas e demais elos da cadeia produtiva.

“O programa é um excelente estímulo às medidas sustentáveis, e as ações da ABPA seguem em linha com os princípios de seu conteúdo.  Por isso, aplaudimos e temos boas expectativas quanto aos avanços que serão gerados”, avalia.

O Programa Nacional de Crescimento Verde foi lançado nesta segunda-feira, com presença de autoridades do Governo Federal, entre eles o Presidente da República, Jair Bolsonaro, a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite e o Ministro da Economia, Paulo Guedes.  Mais informações sobre o programa podem ser acessadas nesse link: https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/noticias/agropecuaria-pode-contribuir-para-economia-verde-no-brasil-diz-ministra

Fonte: ABPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços no mercado do frango nesta sexta-feira (2) ficam mistos
Suínos: cotações do animal vivo se dividem entre altas e estabilidade nesta sexta-feira (3)
Indústria avícola gaúcha reduz abates e lida com suprimentos escassos após chuvas
Gripe aviária: caso em Vitória (ES) eleva ocorrências no Brasil para 164
Frango/Cepea: Oferta elevada e baixa demanda mantêm pressão sobre cotações em abril