Hungria relata gripe aviária H5N1 em fazenda de perus

Publicado em 01/12/2021 12:30

A Hungria relatou um surto do vírus da gripe aviária altamente patogênico H5N1 em uma granja de perus, enquanto as autoridades também encontraram o vírus em um cisne morto na região leste do país, o National Food Chain Safety Office (Nebih) disse na quarta-feira.

O surto no condado de Bekes levou ao abate de quase 5.000 perus em uma fazenda onde o vírus foi detectado na terça-feira.

Na quarta-feira, o H5N1 também foi detectado no condado vizinho de Hajdu-Bihar em um cisne morto.

Duas semanas atrás, mais de 38.000 patos foram mortos em uma fazenda, bem como cerca de 500 gansos em uma segunda fazenda devido a um surto de gripe aviária na região sul de Bacs-Kiskun. 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações brasileiras de carne de frango registram melhor primeiro semestre da história com alta em volume e receita
Ovos/Cepea: Média mensal avança apesar de queda no fim de junho
Frango/Cepea: Preço da carne recua em junho
Brasil amplia espaço na exportação de carne suína e precisa manter eficiência, diz diretor da PIC na Suinfair
Suínos/Cepea: Vivo registra menor preço real em SP em quase 20 anos
Lei de desmatamento à EUDR: o que muda para o mercado global de suínos?