Expectativa de um mês auspicioso para os produtores de ovos

Publicado em 03/03/2022 10:19

O mês de março tende a ser auspicioso para os produtores de ovos brancos e vermelhos. Isso porque no mercado, a partir de indicadores históricos utilizados pelo Ovosite tendo como parâmetro o milho, o atual preço médio diário da caixa de ovos brancos se encontra em bom patamar, acompanhando o custo de produção.

A redução de 12,5% no plantel produtivo aliado ao período religioso da Quaresma que, tradicionalmente, traz bons resultados ao setor tende a manter a comercialização em patamar de preços elevados.

Por ora, o preço médio diário na abertura de março indica aumento de 15,2% sobre o mesmo período do ano passado. O acumulado no ano, por sua vez, alcança R$112,03, significando aumento de 10,2% sobre o mesmo período de 2021.

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

França estabelece recorde de consumo de ovos em 2025
Abates de suínos no RS crescem 3,57% em 2025 e Palmitinho assume a liderança estadual
Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos