Ovos: preços não conseguem acompanhar a média histórica do período

Publicado em 11/03/2022 10:11

No que poderia ser considerada a melhor semana do mês para os negócios com ovos por encontrar o consumidor capitalizado dentro do período religioso da quaresma, o mercado segue apresentando fragilidade inesperada.

Com isso, o atual preço médio diário mostra índice abaixo da média histórica do período. Tivesse acompanhado o histórico de quase 4% de evolução, o preço médio praticado estaria na faixa de R$141,40. Entretanto, se encontra a 96,9% desse patamar. De toda forma, as condições são melhores que as verificadas no mesmo período do ano passado.

Não se tem expectativas positivas para o último dia de negócios da semana. Com o ambiente bem desfavorável aos produtores de ovos, a manutenção dos preços aparenta ser bom negócio para os avicultores.

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango/Cepea: Valores da carne reagem após dois meses de quedas
Ovos/Cepea: Poder de compra é o menor desde fevereiro; preços iniciam setembro em alta
Suínos/Cepea: Animal vivo nunca esteve tão barato em SP
Capal projeta expansão de 30% na suinocultura e abre programa para novos cooperados
Paraná precisa focar em biosseguridade para blindar liderança na avicultura
Frango/Cepea: Oferta de carne no 2º tri atinge o maior nível desde o final de 2025