Energia limpa moverá o #SIAVS2022

Publicado em 24/06/2022 10:47
Evento contará com I-REC; segundo estimativas, serão evitadas as emissões de quase 1,5 toneladas de CO²

A energia que moverá o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) - promovido entre 09 e 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP) - virá de fontes com zero emissão de CO2. 

Isso porque a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), organizadora do SIAVS, contratou para o evento o I-REC (Certificados Internacionais de Energia Renovável) que é um sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia que emite certificados que comprovam a origem da energia renovável utilizada.  A emissão dos certificados será realizada pela Trix Energia, participante desta edição do SIAVS. 

Em termos práticos, o certificado de rastreabilidade comprova que a energia demandada pelo SIAVS foi aplicada no sistema elétrico a partir de fonte renovável.  Cada certificado representa 1MWh, que equivale no Brasil a 60 quilos de CO2 não emitidos.

A projeção inicial é que quase 1,5 toneladas de CO2, que seriam emitidas com a demanda energética do evento, sejam neutralizadas pelo sistema.

“A contratação de energia de fontes renováveis segue o propósito que o SIAVS assumiu nesta edição, inclusive por meio do seu temário ‘produção sustentável: caminhos para a segurança alimentar global’.  Isto significa que não queremos nos pautar apenas por mensagens e, sim, por decisões que tenham efeito. Trabalhamos em uma visão, de fato, em linha com o Programa ABPA de Incentivo às Práticas Sustentáveis, em linha com a nossa cadeia produtiva”, destaca o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

SOBRE O SIAVS – Principal encontro da avicultura e da suinocultura do Brasil, o SIAVS 2022 será ainda maior que sua edição anterior, realizada em 2019. Sua área comercial foi expandida em 20%, adicionando novos anexos ao espaço tradicionalmente ocupado pela feira. A comercialização de espaços já foi praticamente encerrada.

 Além das oportunidades de negócios, o SIAVS será palco do maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países. O peso político do evento é outro diferencial. São esperadas autoridades dos poderes executivos e legislativos nacionais e dos estados, ampliando o papel do evento como principal ponto de debate dos rumos dos setores. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ABPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário