Ovos: mercado segue sem apresentar o dinamismo esperado

Publicado em 13/07/2022 11:07

Mesmo a plena recuperação na capacidade aquisitiva da população tem sido suficiente para dar maior dinamismo ao mercado de ovos. Com isso, os preços seguem estabilizados nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

Por ora, o preço médio diário apresenta pequeno aumento de 1,5% sobre o recebido na abertura do mês e de expressivos 17,2% sobre o mesmo período do ano passado. Porém, se encontra 3,6% abaixo do praticado no mesmo período de junho último.

O acompanhamento realizado pelo Ovosite também indica que o preço médio acumulado no ano alcança R$130,10, significando aumento de 20,3% sobre o mesmo período do ano passado.

Embora o mercado de ovos não esteja apresentando o movimento esperado, qualquer demanda mais expressiva pode impactar em novos reajustes diante das disponibilidades ajustadas dos produtores de ovos na base de produção. Por outro lado, os compradores alegam estoques suficientes para atender a demanda presente sugerindo manutenção das cotações.

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA