Holandeses vão abater cerca de 201.000 galinhas para conter gripe aviária

Publicado em 27/09/2022 12:48

A Holanda vai abater cerca de 201 mil frangos em uma fazenda na cidade de Emmen, no norte, após a detecção de uma cepa altamente infecciosa de gripe aviária, disse o governo nesta segunda-feira.

Doze casos da forma altamente letal da gripe aviária foram relatados na Holanda este mês, após dezenas de casos no início do ano.

A França também viu um ressurgimento de casos depois de experimentar sua pior onda de gripe aviária no início deste ano.

A propagação da gripe aviária em todo o mundo levantou preocupações entre os governos e a indústria avícola devido à sua capacidade de devastar os rebanhos, gerar restrições comerciais e o risco de transmissão humana.

O risco para os seres humanos é considerado baixo, mas surtos anteriores entre aves de criação precisaram de extensos programas de abate para contê-los.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Média mensal avança apesar de queda no fim de junho
Frango/Cepea: Preço da carne recua em junho
Brasil amplia espaço na exportação de carne suína e precisa manter eficiência, diz diretor da PIC na Suinfair
Suínos/Cepea: Vivo registra menor preço real em SP em quase 20 anos
Lei de desmatamento à EUDR: o que muda para o mercado global de suínos?
Comissões da avicultura gaúcha alinham medidas sanitárias e discutem novas exigências do mercado