Xinhua: Preços da carne suína da China permanecerão relativamente estáveis, diz funcionária do governo chinês

Publicado em 16/11/2022 08:23

Beijing, 16 nov (Xinhua) -- Os preços da carne suína, uma carne básica na China, deverão permanecer relativamente estáveis e não poderão haver aumentos no futuro próximo, disse uma funcionária do principal planejador econômico do país nesta quarta-feira.

O suprimento de carne suína do país está aumentando graças ao crescente número de suínos em estoque e aqueles prontos para entrar no mercado, disse Meng Wei, porta-voz da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, em uma coletiva.

Os preços dos suínos subiram no segundo semestre deste ano, com aumentos acentuados em outubro. As autoridades chinesas responderam rapidamente com uma série de medidas para controlar os aumentos de preços.

Ao todo, sete lotes de carne suína das reservas centrais foram liberados para o mercado, com um recorde mensal de cerca de 200 mil toneladas de carne suína registrado em setembro.

O governo prestará muita atenção ao suprimento e demanda de suínos, continuará liberando reservas de carne suína, e aumentará as liberações de carne suína, se necessário, para colocar os preços dos suínos de volta em uma zona razoável, segundo Meng. 

Fonte: Xinhua

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro