ABPA destaca medidas de proteção contra influenza aviária

Publicado em 16/05/2023 08:03

Na tarde de segunda-feira (15), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) confirmou a detecção de dois casos de influenza aviária no Espírito Santo. Os dois casos em aves marinhas do tipo Trinta-réis-de-bando foram detectados em Vitória e em Marataízes. Ambas análises começaram a ser investigadas, segundo o MAPA, na última quarta-feira (10), e os casos foram confirmados e anunciados por meio de nota oficial do Ministério.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) trouxe, ainda na segunda-feira, seu posicionamento setorial, destacando que como os casos não ocorreram dentro do sistema industrial brasileiro, que segue os mais rígidos protocolos de biosseguridade, não há qualquer mudança em relação ao abastecimento interno de produtos. "Também não são esperadas mudanças no fluxo de comércio internacional de produtos brasileiros, tendo como princípio as recomendações da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA)", informou a ABPA.

Agora, em vídeo, o presidente da Associação, Ricardo Santin, traz informações sobre as medidas de biosseguridade a serem tomadas e reforçadas pelo setor avícola brasileiro: 

Fonte: ABPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango/Cepea: Carne de frango ganha competitividade frente à suína e bovina
Ovos/Cepea: Preços são os menores para dezembro desde 2022
Suinocultura independente mantém estabilidade em MG e SC e segue atenta ao comportamento da demanda na próxima semana
Sindicarne: SC continua na liderança da suinocultura brasileira
Suínos/Cepea: Festas de fim de ano elevam demanda e preços
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25