Avicultores holandeses manterão animais dentro de galpões devido à gripe aviária

Publicado em 14/11/2023 14:37

AMSTERDÃ (Reuters) - Os avicultores da Holanda foram obrigados nesta terça-feira a manter os animais dentro de casa até novo aviso devido a novos surtos de uma cepa altamente contagiosa de gripe aviária, disse o governo.

A decisão seguiu-se à detecção de um segundo caso de gripe aviária poucos dias depois, numa quinta a norte de Amesterdão.

No fim de semana passado foi detectado o primeiro caso da doença animal desde julho, enquanto no ano passado mais de 6 milhões de aves no país tiveram que ser abatidas após dezenas de surtos. (Reportagem de Bart Meijer Edição de Alexandra Hudson)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa