Vendas de aves devem crescer no final do ano

Publicado em 28/11/2008 13:47
Curitiba, As vendas de aves de festas de final de ano como o peru e os frangos especiais de até 4 quilos devem crescer 15% em dezembro, segundo estimativa do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado Paraná (Sindiavipar). O Paraná é o maior produtor do país deste tipo de ave e, segundo Domingos Martins, presidente do sindicato, além de estimular o consumo interno, a chegada do Natal traz resultados nas exportações paranaenses.

De janeiro a outubro deste ano, foram produzidas 13.576.498 cabeças de peru, desempenho 7,43% superior ao mesmo período do ano passado, com um abate de 12.567.761 cabeças. Na comercialização com o exterior, o Paraná é hoje o maior exportador brasileiro de peru, respondendo por 26,13% das vendas brasileiras. No acumulado janeiro a outubro de 2008 o estado exportou 20.421.258 quilos de peru, número 1,33% maior que 2007. O frango especial, por sua vez, responde por 10% das vendas de aves no Brasil no mês de dezembro. Domingos Martins. diz que esse nicho de mercado é uma oportunidade para aumentar as vendas, em especial neste momento de crise econômica.

Fonte: Gazeta Mercatil

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta Mercatil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário