Frango vivo registra a primeira alta de 2009

Publicado em 15/01/2009 15:07

Claro que o título acima não é inédito no AviSite: foi utilizado pela ultima vez, apenas com a alteração do ano, em 2008. Só que então foram precisos quase 100 dias (mais de três meses) para utilizá-lo. Em 2009 vem à luz já no encerramento dos primeiros quinze dias do ano.
Ontem, o frango vivo comercializado no interior paulista teve alta de cinco centavos e foi comercializado por R$1,65/kg, o que significa que alcança no encerramento da primeira quinzena do mês (e do ano), a mesma cotação registrada no início de janeiro do ano passado. Em Minas Gerais, onde o mercado também vem apresentando mais firmeza, o preço do frango permaneceu estável em R$1,70/kg.
Segundo a Jox Assessoria Agropecuária (www.jox.com.br), o ajuste – sem dúvida inédito para esta época do ano e para o momento econômico mundial – está assentado, apenas, na redução da oferta, já que o volume comercializado foi apenas razoável.

20090115_grafico.gif

 

Fonte: AviSite

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário