Conbrasfran 2024 vai sediar 1º Seminário de Sustentabilidade ambiental e adequação global
Uma das novidades da Conbrasfran 2024 (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Carne de Frango), o 1º Seminário de Sustentabilidade ambiental e adequação global vai debater estratégias, tecnologias e inovações para reduzir o impacto ambiental da produção animal. Entre os temas abordados estão atualizações sobre o uso da água, práticas sustentáveis na produção, o impacto da agricultura regenerativa na produção de proteína animal, emissões de gases de efeito estufa na avicultura e um compromisso com o desenvolvimento sustentável.
O evento vai ser realizado pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) entre os dias 25 e 27 de novembro em Gramado, no Rio Grande do Sul. Entre os participantes confirmados, estão o assessor de Política Agrícola e Meio Ambiente da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul), Guilherme Velten, o sócio da assessoria de licenciamento ambiental Ecoreal, Victor Urach, o professor da Universidade de Passo Fundo (UPF), Fernando Pilotto, o gerente Corporativo SSMA do Grupo Vibra, Gerson Dalcin e a gerente Comercial da Aegea Saneamento, Marina Rocha.
Os debates terão a mediação do analista Ambiental da BRF e coordenador da Comissão de Meio Ambiente da Asgav, Luciano Cremonese. O presidente Executivo da Asgav, José Eduardo dos Santos, destaca que o evento representa uma grande oportunidade para o público se aproximar da sustentabilidade. “Como ser mais sustentável e como fazer o mundo mais sustentável são algumas das perguntas que serão respondidas neste seminário. É uma oportunidade para debater sustentabilidade, conhecer as possibilidades de trabalho, que são inúmeras, e se aproximar de profissionais que contribuem com mundo mais sustentável no seu ambiente profissional e pessoal”, disse.
A programação completa da Conbrasfran 2024 está disponível na página do evento (https://conbrasfran.com.br/programacao/).
1º Seminário de Sustentabilidade ambiental e adequação global
A programação sobre sustentabilidade será aberta às 8h30 do dia 26 de novembro com o assessor de Política Agrícola e Meio Ambiente da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul), Guilherme Velten. Ele vai destacar a Regularização hídrica e outorga: Atualizações sobre o uso da água. Em seguida, as discussões avançam sobre Sustentabilidade no agronegócio: Práticas de um futuro verde, com o sócio da assessoria de licenciamento ambiental Ecoreal, Victor Urach.
Logo depois, o debate será sobre o Impacto da agricultura regenerativa na produção de proteína animal com o professor da Universidade de Passo Fundo, Fernando Pilotto. Na sequência, o gerente Corporativo SSMA do Grupo Vibra, Gerson Dalcin, vai debater Uma abordagem sobre emissão de gases de efeito estufa na avicultura. A partir das 11h, a gerente Comercial da Aegea Saneamento, Marina Rocha, vai discutir o Compromisso com o desenvolvimento sustentável.
Outras informações sobre a Conbrasfran 2024 podem ser encontradas no site do evento (www.conbrasfran.com.br), pelo e-mail [email protected], através do telefone (51) 3228.8844, do WhatsApp (51) 9 8600.9684 ou pelo Instagram do encontro (@conbrasfran).
Serviço:
Conbrasfran 2024 – Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Carne de Frango
Local: Hotel Master
Endereço: Rua Carlos Lengler Filho, 103, Planalto, Gramado, RS
Data: 25 a 27 de novembro de 2024
Informações: www.conbrasfran.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (51) 3228.8844
WhatsApp: (51) 9 8600.9684
Instagram: @conbrasfran
0 comentário
Frango congelado ou resfriado em São Paulo têm alta nesta segunda-feira (9)
Preços do suíno vivo caem de forma generalizada nesta segunda-feira (9)
Frango: faturamento por média diária sobe 18,5% neste início de dezembro em comparação ao mesmo período de 2023
Em 5 dias úteis, faturamento com exportações de carne suína em dezembro atinge o percentual de 31,27% em relação a dezembro/23
Exportações do setor avícola do Rio Grande do Sul e Brasil em novembro de 2024
Exportações de carne suína crescem 15,1% em novembro