Abertura do Vietnã para miúdos e pés de frango deve reforçar presença brasileira

Publicado em 27/02/2025 15:48
ABPA celebrou anúncio do Ministério da Agricultura para segmento com boa valorização no mercado

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) celebrou o anúncio feito hoje pelo Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil sobre a abertura do mercado do Vietnã para miúdos de frangos, além da retomada das vendas de pés de frango.

Com uma população de cerca de 100 milhões de habitantes, o Vietnã é um mercado relevante na Ásia para o comércio global de carne de frango.

Anualmente, o país importa cerca de 170 mil toneladas de carnes e produtos de frangos. No caso do Brasil, é o atual sétimo principal destino das exportações para a Ásia, com 11 mil toneladas do produto brasileiro em 2024.

“O Vietnã é um mercado de alto valor agregado para miúdos e pés, com grande demanda pelos produtos. A abertura, viabilizada por um forte trabalho do Ministério da Agricultura e Pecuária juntamente com o setor privado, deverá representar um importante incremento no resultado final das exportações brasileiras neste ano”, ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Fonte: ABPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai