Famato participa de reunião para criação da Associação Estadual de Avicultura
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), representada pelo superintendente Cleiton Gauer e pelo analista de pecuária Marcos de Carvalho, participou de uma reunião para discutir a criação da Associação Estadual de Avicultura. O encontro ocorreu na sede da Associação de Avicultores de Nova Mutum e contou com o apoio do Sindicato Rural do município.
A criação da associação vem sendo amplamente debatida entre os produtores integrados, que buscam maior organização e representatividade para atender às demandas da avicultura mato-grossense. Durante a reunião, foi realizada a leitura do estatuto da nova entidade, com a inclusão de sugestões de alteração acatadas pelos participantes. O documento será encaminhado para análise dos presidentes das associações municipais antes de ser aprovado e registrado em cartório.
O presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum, Paulo Zen, destacou a importância da participação do Sistema Famato na iniciativa. “Considerando o relevante apoio que a Famato tem prestado aos avicultores integrados de Mato Grosso, entendemos ser fundamental a participação da entidade para contribuir com orientações técnicas e encaminhamentos nesse importante passo para a organização do setor”, afirmou.
O superintendente do Sistema Famato, Cleiton Gauer, reforçou o compromisso da entidade com o desenvolvimento da avicultura em Mato Grosso. “A criação da Associação Estadual de Avicultura representa um grande avanço para o setor, fortalecendo a voz dos produtores e permitindo melhorias em questões fundamentais, como legislação, sanidade e infraestrutura. O Sistema Famato está à disposição para apoiar e contribuir com os avicultores na construção de uma representatividade forte e eficiente. Agradecemos ao Sindicato Rural de Nova Mutum por ser um importante elo entre os produtores da região e as entidades representativas”, declarou Cleiton Gauer.
De acordo com o analista de pecuária Marcos de Carvalho, a criação da associação foi impulsionada após a rodada do ciclo de palestras para os produtores integrados, que contou com o apoio essencial da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e com a participação do presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos, Adroaldo Hoffmann, e do consultor técnico Rafael Filho. “O próximo passo será a consolidação do estatuto e a formalização da entidade, que atuará para fortalecer o segmento e promover o crescimento sustentável da atividade”, destacou Marcos.
0 comentário

Estabilidade predomina no encerramento desta quinta-feira (17) para o mercado do frango

Preços no mercado de suínos se sustentam ou registram leves ganhos nesta quinta-feira (17)

Suinocultura independente: mercado sustenta e até eleva preços do animal na véspera do feriadão

Associação alega que existe um descolamento nos preços dos ovos ao consumidor em relação ao valor recebido pelo produtor

Polônia implementará medidas mais duras para conter a gripe aviária

Produção de carne suína da China no primeiro trimestre cresce 1,2% em relação a 2024 para 16,02 milhões de toneladas métricas