Suínos/Cepea: preços médios do suíno vivo e da carne suína apresentaram leve queda em abril

Publicado em 16/05/2025 07:11

Mercado em abril

Os preços médios do suíno vivo e da carne suína apresentaram leve queda em abril frente a março, mas seguiram bem acima dos registrados no mesmo período do ano passado. Os preços médios do suíno vivo e da carne suína apresentaram leve queda em abril frente a março, mas seguiram bem acima dos registrados no mesmo período do ano passado.

Exportações

As vendas externas de carne suína seguem registrando excelente desempenho neste ano. O volume de carne in natura e processada exportada em abril foi recorde para o mês e o terceiro maior da série histórica da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), iniciada em 1997. Além disso, a receita arrecada em abril foi a segunda mais elevada da série da Secretaria.

Relação de troca e insumos

Os preços médios dos principais insumos da atividade suinícola nacional – farelo de soja e milho – apresentaram retrações de março para abril no mercado brasileiro. Para o suíno vivo, os valores de negociação registraram recuo em abril.

Carnes concorrentes

O preço médio da carcaça especial suína caiu de março para abril, ao passo que os valores do frango inteiro congelado e da carcaça casada bovina avançaram no mesmo intervalo. Com isso, a proteína suína ganhou competitividade em relação a essas concorrentes.

CONFIRA O BOLETIM COMPLETO ABAIXO:

 

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai