Abertura de mercado para produtos cárneos do Brasil para o Azerbaijão

Publicado em 26/09/2025 08:10
Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcança 442 aberturas de mercado desde o início de 2023, em 72 destinos

O governo brasileiro informa que as autoridades sanitárias do Azerbaijão autorizaram a exportação de produtos cárneos termoprocessados de aves, bovinos, caprinos, ovinos e suínos do Brasil para aquele país.

O Azerbaijão, localizado na região do Cáucaso e com cerca de 10,2 milhões de habitantes, tem ampliado suas relações comerciais com o Brasil nos últimos anos. Em 2024, as exportações brasileiras para o país somaram mais de US$ 21 milhões, com destaque para carnes, produtos florestais e outros produtos de origem animal.

Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcança 442 aberturas de mercado desde o início de 2023, em 72 destinos.

Esses resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

China amplia interesse por proteínas brasileiras e mercado acompanha avanço das negociações
Brasil e China reforçam parceria estratégica e avançam em protocolo para exportação de miúdos suínos
Estado aposta em incentivos e sanidade para ampliar competitividade da avicultura em MS
Cooperativas de SC superam R$ 105 bilhões e aceleram crescimento em 2025
Suinocultura do RS tem potencial para ampliar biogás e reduzir até 255 mil toneladas de CO₂
Avicultura de corte cresce, mas perde eficiência e mantém rentabilidade negativa