Carne suína na China é vendida com chip de identificação

Publicado em 30/11/2009 17:55
A tecnologia chegou ao campo já há algum tempo, porém na China a novidade é o uso de chip em suínos para identificação do produto. O método consiste em utilizar dois chips nas patas dos animais.

O objetivo desta tecnologia é detalhar onde os suínos foram produzidos, abatidos, processados e vendidos. “A utilização de microchip permite maior controle tanto sobre a qualidade e procedência do animal como também em relação à comercialização da carne”, ressalta a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

São fixados dois anéis plásticos com informações do produtor antes de o suíno ser vendido ao frigorífico. Após o abate, são colocadas informações sobre inspeção, processamento e venda no varejo.

Hoje, já são quarenta e cinco mercados em Chengdu que vendem carne suína com chip de identificação. A expectativa é que até o final de 2010 cada um dos suínos vendidos na China tenha um chip.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário