Indústria de transformação de carne de aves se instala em Campo Novo do Parecis
O município de Campo Novo do Parecis (396 Km de Cuiabá) vive uma etapa de desenvolvimento, com o advento da instalação de indústrias, que escolheram Mato Grosso para se instalar por conta dos incentivos recebidos do Governo do Estado.
Na tarde deste sábado (13.03) o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, e o vice-governador Silval Barbosa, estiveram no município onde assinaram protocolo de intenções para a concessão de benefício fiscal à empresa Frango Natura, nos termos do programa de desenvolvimento industrial e comercial “Prodeic”, para instalação de uma indústria de transformação de carnes e derivados de aves na cidade.
Os investimentos da empresa nas suas instalações em Mato Grosso totalizarão R$ 90 milhões de reais. Assim que estiver com a indústria funcionando a expectativa é de abater diariamente 240 mil aves, trabalho que deve gerar 1.100 mil empregos diretos e 5 mil empregos indiretos.
“A Política de incentivo fiscal do governo deste Estado foi crucial para a escolha por Mato Grosso para implantação e ampliação deste empreendimento da Frango Natura. A nossa empresa é do Paraná e chegamos a pesquisar diversos Estados para nos instalarmos, mas aqui realmente nos sentimos em casa, além de termos matéria-prima abundante, fomos acolhidos de braços abertos pelo Governo do Estado. Estamos muito felizes por poder contribuir com o desenvolvimento econômico de Campo Novo do Parecis”, disse o diretor presidente do grupo Frango Natura, Reinaldo Morais.
ASFALTO - Outro protocolo de intenções assinado na tarde em Campo Novo, entre a Prefeitura e o Governo do Estado é para a pavimentação de sete quilômetros da rodovia MT-488, interligando a MT-235, para implantação do polo de processamento de carnes e derivados de aves no município. De acordo com prefeito Mauro Valter Berfet o dia de hoje entra para a história de Campo Novo.
“Que dupla essa em Mato Grosso que deu certo, Blairo e Silval. Com certeza o interior do Estado evoluiu e se desenvolveu nos sete anos desse governo, aquilo que não havia se desenvolvido em décadas”, disse Mauro.
O vice-governador Silval Barbosa lembrou que o Governo do Estado ao fazer o MT +20, que é o planejamento em todas as áreas fins a ser executado em 25 anos, mapeou e diagnosticou as regiões com maior potencial econômico de Mato Grosso e que mais cresceriam nesses 25 anos.
“Campo Novo do Parecis, segundo o estudo do MT + 20 é um pólo de desenvolvimento e é um dos municípios que mais cresce no Estado. Queremos ser parceiros sempre dos municípios, e dar continuidade à política de incentivo fiscal para atrair cada vez mais empresas e indústrias e com isso fortalecer a economia das cidades”, disse.
Durante a solenidade, que aconteceu na Câmara de Vereadores, o governador foi agraciado com uma moção de aplauso. Em discurso Maggi disse que hoje Campo Novo do Parecis ingressa numa nova fase, de transformação e de concretização da ânsia que tinha de ver as riquezas que seus campos produzem, transformadas e industrializadas no próprio município.
“É por isso que quando falamos de incentivos fiscais, falamos com gosto. Porque o que deixamos de arrecadar com ICMS aqui, nos dá um retorno infinitamente maior com empregos gerados, combustível consumido, e fomento do comércio. Queremos continuar fazendo com que os empresários que queiram se instalar aqui em Mato Grosso, realmente se sintam em casa”, finalizou.
Acompanharam o governador na solenidade, além de parlamentares estaduais e federais, os secretários de Estado de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon, e o de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos (Cidinho), que na oportunidade recebeu da Câmara o título de cidadão de Campo Novo.
0 comentário
Embrapa Suínos e Aves: Custos de produção de frangos de corte e de suínos sobem em setembro nos principais estados produtores
Mercado de suínos registra tímidas altas para o animal vivo nesta segunda-feira (14)
Preços estáveis encerram esta segunda-feira (14) para o mercado do frango
Média diária de faturamento com exportações de carne de frango sobe na segunda semana de outubro
Em 9 dias úteis, arrecadação com exportações de carne suína do BR chega a 52,98% referente ao total faturado em outubro/23
Frango de corte lidera setor de pecuária no DF com faturamento bilionário em 2023