ABCS lança projeto pra incentivar consumo de carne suína

Publicado em 19/03/2010 09:23
Com a meta de, em três anos, aumentar em 2kg per capita o consumo de carne suína por brasileiro, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos lança na noite de hoje (19) um projeto nacional com ações que visam fazer com que esta meta seja cumprida. O jantar acontece no auditório da Churrascaria Pampeana e contará com a presença de criadores de toda a região, além, é claro, de um cardápio com o melhor da carne suína, como pastelzinho e quibe de entrada e o prato principal que contempla lasanha de carne moída, picanha, lombo e outros cortes.

No evento serão apresentadas também as ações que a ABCS fará visando divulgar a carne suína. Dentre estas ações está o concurso de redação que será promovido com os alunos de escolas estaduais e municipais dos municípios pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão. O projeto prevê ainda a capacitação de 14 mil profissionais em cortes da carne suína. Os cursos já se iniciaram e as primeiras turmas já estão formadas nos municípios de Francisco Beltrão, Pato Branco e Dois Vizinhos. “A gente terá várias ações sendo desenvolvidas para mudar o conceito que se tem de carne suína, vamos mostrar o que ela realmente é e os pratos que podem ser feitos desde que os cortes sejam bem feitos, desde os mais simples aos mais sofisticados”, afirma Irineu Wessler, presidente da ABCS.

De acordo com o presidente da entidade máxima de representação da suinocultura no Brasil, o projeto que começa a ser desenvolvido aqui no Sudoeste será o protótipo de um projeto que a associação pretende desenvolver em outros estados do país. Com o nome de ‘Um novo olhar sobre a carne suína’, este projeto pretende fazer com que o consumo per capita da carne passe de 13 para 15kg anuais. Para atingir tal meta a ABCS conta com a parceria do Sebrae.

A suinocultura também conta com espaço exclusivo na Expobel. No pavilhão é possível ter acesso a história da carne suína e ver alguns cortes, e se ainda assim der água na boca também é possível experimentar um pastelzinho ou espetinho.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aqui Sudoeste

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário