Cortes de frango atingem um dos maiores volumes de todos os tempos

Publicado em 19/04/2010 14:17

Os dados da SECEX/MDIC relativos às exportações de cortes de frango revelam que o resultado alcançado em março passado – 180.858 toneladas – corresponde ao segundo maior volume de cortes já exportado pelo setor. Assim, acima do volume alcançado no mês passado só mesmo os embarques de maio de 2008, quando a quantidade de cortes alcançou o recorde de 197.806 toneladas.
Com o frango inteiro a situação não chega a ser muito diferente. Embora tenha se repetido ou ultrapassado várias vezes, o volume registrado em março último – 125.374 toneladas – está relativamente próximo do recorde observado em outubro de 2009, mês em que foram exportadas 134.428 toneladas de frango inteiro.
Esses resultados sugerem que em março passado as exportações brasileiras de carne de frango deveriam ter chegado a volumes recordes. Efetivamente, isso só não ocorreu porque foram fracos os embarques de industrializados de frango e de carne de frango salgada, isto demonstrando que a economia internacional ainda não está preparada para a aquisição de produtos com maior valor agregado. Ou seja: ainda é tempo de commodities.



Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços no mercado do frango nesta sexta-feira (2) ficam mistos
Suínos: cotações do animal vivo se dividem entre altas e estabilidade nesta sexta-feira (3)
Indústria avícola gaúcha reduz abates e lida com suprimentos escassos após chuvas
Gripe aviária: caso em Vitória (ES) eleva ocorrências no Brasil para 164
Frango/Cepea: Oferta elevada e baixa demanda mantêm pressão sobre cotações em abril