Cortes de frango atingem um dos maiores volumes de todos os tempos

Publicado em 19/04/2010 14:17

Os dados da SECEX/MDIC relativos às exportações de cortes de frango revelam que o resultado alcançado em março passado – 180.858 toneladas – corresponde ao segundo maior volume de cortes já exportado pelo setor. Assim, acima do volume alcançado no mês passado só mesmo os embarques de maio de 2008, quando a quantidade de cortes alcançou o recorde de 197.806 toneladas.
Com o frango inteiro a situação não chega a ser muito diferente. Embora tenha se repetido ou ultrapassado várias vezes, o volume registrado em março último – 125.374 toneladas – está relativamente próximo do recorde observado em outubro de 2009, mês em que foram exportadas 134.428 toneladas de frango inteiro.
Esses resultados sugerem que em março passado as exportações brasileiras de carne de frango deveriam ter chegado a volumes recordes. Efetivamente, isso só não ocorreu porque foram fracos os embarques de industrializados de frango e de carne de frango salgada, isto demonstrando que a economia internacional ainda não está preparada para a aquisição de produtos com maior valor agregado. Ou seja: ainda é tempo de commodities.



20100419_grafico.gif

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário