Cotação da carne de frango no exterior estimula produtores

Publicado em 28/04/2010 10:31
As exportações mineiras de carne de frango, no primeiro trimestre deste ano, alcançaram uma receita de US$ 45,7 milhões, ou crescimento de 44,2% em relação ao mesmo período de 2009. Os dados são do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
De acordo com a Superintendência de Política e Economia Agrícola da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que analisou os números, o crescimento de 37,2% no preço médio da tonelada, bem como a inclusão de novos mercados de destino são as principais explicações para a melhoria do desempenho do produto no mercado internacional.

“Os embarques tiveram crescimento de 5,1%, alcançando 31,76 mil toneladas no período de janeiro a março”, explica a assessora técnica da Superintendência, Márcia Aparecida de Paiva Silva. “No primeiro trimestre de 2010, a carne de frango produzida em Minas foi destinada a 67 países, dez mercados a mais do que os registrados no mesmo período de 2009”, disse. Entre os novos mercados têm destaque o Egito, Cingapura, Albânia, África do Sul, Tadjiquistão e Sérvia, que respondem por cerca de 13% da receita das exportações mineiras de carne de frango.

Já os principais mercados consumidores do produto são o Iraque, Hong Kong, Emirados Árabes e Kwait, que importaram 23,8%, 14%, 11% e 5,9%, respectivamente. Segundo Márcia Silva, a carne de frango é o principal produto do agronegócio mineiro importado pelo Iraque.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal de Uberaba

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário