União Brasileira de Avicultura oficializa a abertura do mercado do Uruguai

Publicado em 30/04/2010 09:34 370 exibições
O Presidente Executivo da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Francisco Turra, desembarca em Montevidéu na próxima segunda-feira para participar de encontros entre empresários brasileiros e uruguaios. A agenda incluirá também o reconhecimento, por parte do governo do Uruguai, do status sanitário da carne de frango brasileira, o que permitirá a abertura daquele mercado. E a UBABEF participará como convidada do governo do Uruguai, através do cônsul brasileiro naquele país, Carlos Amorim.

Os protocolos serão oficializados no dia seguinte, durante visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e incluem ainda um termo de cooperação no setor avícola entre os dois países.

Segundo Turra, a abertura do mercado uruguaio será efetivada incluindo uma limitação voluntária, por parte dos exportadores brasileiros, dos volumes de carne de frango, de modo a não prejudicar a avicultura uruguaia. “Essa abertura do mercado do Uruguai é extremamente importante não em razão dos volumes a serem exportados, mas, sim, por encerrar uma situação de desconforto, na Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), devido ao fato de o Brasil não ter sua sanidade avícola reconhecida por um parceiro de Mercosul”, enfatizou o Presidente da UBABEF, entidade que surgiu da união, dia 28, da UBA com a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF).

Tags:
Fonte:
Ubabef

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário