Desempenho do frango vivo na segunda semana de maio

Publicado em 17/05/2010 15:26
Em mercado caracterizado como dos mais fracos, o frango vivo atravessou a segunda semana de maio com o preço estável em R$1,40/kg, o que ajudou a melhorar (ainda que apenas ligeiramente) o valor médio do mês – agora em R$1,39/kg. Mas isso não altera o fato de que os preços recebidos continuam negativos, tendo recuado 1,33% e 13,56% sobre, respectivamente, o mês anterior e o mesmo mês do ano passado.
Com a passagem dos períodos pré e pós Dia das Mães e o início da segunda quinzena do mês, as reações de preços se tornam possibilidade remota. Porém, há no mercado um fato novo, cujos efeitos são, por ora, imprevisíveis: terminou no último sábado, 15, o prazo para comercialização, pelos abatedouros avícolas, dos estoques de frango congelado levemente temperado (CLT). Teoricamente, pois, o mercado passa a operar, doravante, com um único produto – o frango abatido in natura, diferenciado nos preços apenas se for resfriado ou congelado.
Que efeitos isso terá na comercialização só o tempo poderá dizer. Supunha-se que o fim do frango CLT reativaria o mercado, o que até agora não ocorreu. Aparentemente, o vazio deixado pelo excesso de hidratação vem sendo preenchido com o aumento da produção.

20100517_tabela3.gif
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário