Frango vivo mineiro tem sua quarta alta no mês

Publicado em 18/05/2010 13:02
Ontem, o frango vivo comercializado em Minas Gerais obteve reajuste de cinco centavos e foi comercializado por R$1,55/kg, valor quase 7% superior ao vigente há um mês, na mesma data. Comparativamente ao preço recebido no início de maio a valorização é significativamente melhor, de quase 15%.
O ajuste de ontem correspondeu à quarta alta do mês e fez com que o produto retomasse o preço do início de abril, a partir de quando ocorreram, em menos de 30 dias, perdas da ordem de 13%, ora repostas.
Com apenas uma alta neste mês, o frango vivo comercializado no interior paulista permaneceu cotado a R$1,40/kg e, portanto, manteve o mesmo preço praticado 30 dias atrás. Mas, como ocorreu no mercado mineiro, há sinais de mudanças também no mercado paulista.
Dessa forma, conforme a Jox Assessoria Agropecuária, o volume de aves vivas disponibilizadas para comercialização foi mais comedido que na semana passada, especialmente porque caiu a oferta de produto proveniente das integrações, “aparentemente com produção mais ajustada”.
Esse comportamento sinaliza a possibilidade de reajuste também em São Paulo – algo até certo ponto inesperado, dado, sobretudo, o fato de estarmos na segunda quinzena do mês.

20100518_grafico.gif
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário