China lidera, imbatível, produção mundial de ovos

Publicado em 21/05/2010 15:52
Curiosidade: os dez maiores produtores mundiais de ovos produzem, juntos, mais de 42 milhões de toneladas de ovos. No entanto, a produção somada dos países colocados entre a segunda e a décima posições ainda é menor que a produção isolada do líder no setor, a China.
Os dados são da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e foram compilados pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). Mostram que entre os chamados “top ten” na produção de ovos (2008), a China foi responsável por 53,3% do volume produzido, distribuindo-se os restantes 46,7% entre os outros nove integrantes do ranking.
Nesse ranking, o Brasil aparece na sétima posição, com volume correspondente a 4,3% do total produzido pelos 10 maiores produtores.
A ressalvar que enquanto, pela FAO, a produção chinesa foi de 22,7 milhões de toneladas, os serviços oficiais de estatísticas da China apontam produção de 27 milhões de toneladas (vide “Produção de ovos da China deve alcançar novo recorde em 2010”). A diferença é significativa, mas a posição do país, qualquer que seja o volume correto, é imbatível.

20100521_grafico.gif
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário