Carne suína em destaque no ES

Publicado em 01/06/2010 13:31

A Região Serrana do Espírito Santo também conta com representação na campanha de Marketing “Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína”, uma das ações do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS). Quem passa pelo Frigorífico Mosquini, no município de Vargem Alta, já pode conhecer mais sobre a carne suína e seus benefícios nutricionais. Além de degustar alguns cortes disponíveis na Lanchonete e Açougue Mosquini, as pessoas podem levar para casa os novos formatos de comercialização da carne suína e prepará-los com as receitas disponibilizadas da Campanha.

Segundo o empresário Marcelo Mosquini, a campanha agrega valor e reforça o que já vem sendo trabalhado no empreendimento. “Nós esperamos que a campanha aumente a variedade de cortes que são procurados pelos nossos clientes. Sempre buscamos inovar e a campanha de marketing vem ao encontro do que trabalhamos aqui”, afirma Marcelo. Ainda segundo o empresário, devido à proximidade com o município de Cachoeiro de Itapemirim, Vargem Alta possui um bom fluxo de pessoas e a campanha deve atrair um público bem diversificado. “Muita gente passa por aqui a caminho de Cachoeiro de Itapemirim. Além disso, pessoas de outros municípios vizinhos, que conhecem nossos produtos, preferem comprar conosco”, comenta.

Para Marcelo, a preferência do público pode ser explicada pelos produtos variados, de qualidade e preço atrativo, já que os negócios da família possibilitam um ciclo completo de suinocultura. “Aqui os suínos são criados, abatidos, comercializados e industrializados. Isso acaba influenciando no preço final dos produtos”, explica o empresário.

Nélio Hand, coordenador do PNDS pela Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases), acredita que o início da campanha na região vai disseminar ainda mais o objetivo geral do Projeto, que é aumentar em 2 quilos o consumo per capita no país. “A maioria das pessoas que moram nessa região não costumam ir à Grande Vitória, mas são consumidores em potencial de carne suína e a Campanha deve estimular ainda mais as vendas locais”, disse. Para Lívia Machado, coordenadora do PNDS, a ASES tem se preocupado em disseminar as ações por diversas regiões do Espírito Santo. “Certamente isso acelerará nossos resultados locais em ampliação do consumo. A dedicação e empenho do Sebrae local tem sido essencial para impulsionar o trabalho realizado nessas regiões”, finaliza.

A Lanchonete e Açougue Mosquini está localizada às Margens da rodovia estadual ES 164, na altura do trevo de Jaciguá, e é tradicionalmente conhecida na região por oferecer produtos, de origem suína, diversificados e de qualidade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Suinocultura Industrial

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário