FAO: comércio internacional de carne de frango recua em 2010

Publicado em 08/06/2010 09:41
Mais um organismo internacional entende que haverá queda de volume no comércio internacional de carne de frango em 2010. Desta vez a previsão vem da respeitada Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) que, em suas primeiras projeções para o corrente ano, estima que, embora em níveis que podem ser considerados mínimos, exportações e importações devem recuar em relação a 2009. As exportações, em quase 1%; as importações, em perto de meio por cento.

Porém, tanto em um caso como no outro, os recuos previstos estão restritos aos países desenvolvidos. Nestes, as exportações, por exemplo, tendem a recuar mais de 10%, enquanto nas importações é prevista uma redução superior a 2%.

Já os países em desenvolvimento tendem a apresentar incremento em alguns casos significativo (pelo menos frente às condições econômicas atuais). E se as importações podem crescer não mais que meio por cento, a expansão prevista para as exportações é superior a 7% - graças, principalmente, à contribuição brasileira.

Ao divulgar essas projeções na semana passada, a FAO ressalvou que elas ainda não levam em conta o presente (e preocupante) ambiente econômico atual. Observou ainda que, havendo piora do quadro e necessidade de readequações, a indústria do frango é a que deve se adaptar com maior rapidez, graças ao curto ciclo de produção do setor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário