Ásia irá liderar compras de frango este ano

Publicado em 10/06/2010 08:51
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) projeta que o mercado internacional irá comprar 11 milhões de toneladas de carne de frango em 2010. Desse volume, mais da metade (52,17%) será importada por países asiáticos.

Outros 20% do total serão adquiridos por países europeus, enquanto mais de 10% terão como destino países da América Central que, assim, deve superar as importações da África, estimadas em menos de 10% do total.

América do Sul e América do Norte, os dois maiores produtores mundiais, terão importações marginais, realizadas dentro dos respectivos continentes, enquanto na Oceania as importações ficam resumidas a meio por cento do total negociado.

O grande destaque do continente asiático, naturalmente, é a China, cujas importações devem chegar a 1,8 milhão de toneladas, aí incluso o produto adquirido através de Hong Kong. Aparecem na sequência o Japão, a Arábia Saudita, o Kwait, o Iêmen e Cingapura.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário