Em maio embarques de frango podem ter ficado em 320 mil toneladas

Publicado em 11/06/2010 09:37
A combinação de alguns indicadores divulgados pela SECEX/MDIC permite concluir que em maio passado as exportações brasileiras de carne de frango ficaram muito próximas das 320 mil toneladas, o que, se confirmado, configura para o mês o segundo maior volume do ano, atrás apenas das (quase) 332 mil toneladas do mês de março.

Os dados, preliminares (portanto, sujeitos a confirmação), indicam que o maior avanço do mês (comparativamente a maio de 2009) foi do frango inteiro – que registrou aumento de 23,5% na receita cambial e de cerca de 15% no volume embarcado.

Opostamente – e confirmando que, no momento, o mercado internacional busca o produto mais barato – os industrializados de frango registraram recuos superiores a 30% no volume e na receita cambial. A título de comparação, vale citar que os industrializados custam, em média, o dobro do frango inteiro, o item mais barato dos quatro exportados pelo setor.

O resultado global obtido no mês reverte o recuo registrado no mês anterior, abril de 2010, quando o volume embarcado recuou 6% em relação a abril de 2009. Já a receita cambial prossegue em ritmo crescente. Havia aumentado 12,5% em abril; em maio, a variação anual foi de 17,35%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário