Em Minas, frango vivo encerra quinzena com alta

Publicado em 16/06/2010 09:30
Ontem, em Minas Gerais, o frango vivo foi comercializado por R$1,55/kg, alta de cinco centavos em relação ao preço que vinha vigorando desde a primeira semana de junho.
 
De certa forma a alta surpreende, pois ocorre na virada da primeira para a segunda quinzena, quando, normalmente, o melhor período de vendas do mês já foi superado.

Mas, segundo a Jox Assessoria Agropecuária, o mercado em Minas Gerais se encontra ajustado, o que significa que a cotação ora alcançada tende, no mínimo, a se manter nos poucos dias faltantes para o encerramento do semestre.

Não é, parece, o que acontece no mercado paulista onde – também de acordo com a Jox – o preço básico permanece estabilizado em R$1,35/kg (desde 1º de junho, por sinal), mas com relatos de fechamentos esparsos a valores inferiores, seja porque é fraca a demanda pela ave viva, seja porque a oferta normal continua sendo engrossada por produto proveniente de integrações.
Com o início da segunda quinzena diminuem as expectativas de reversão, ainda que pequena, da atual situação. Assim, o frango vivo tende a encerrar o primeiro semestre com a menor cotação do ano, fato aparentemente inédito na história do setor em relação ao mês de junho.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços no mercado do frango nesta sexta-feira (2) ficam mistos
Suínos: cotações do animal vivo se dividem entre altas e estabilidade nesta sexta-feira (3)
Indústria avícola gaúcha reduz abates e lida com suprimentos escassos após chuvas
Gripe aviária: caso em Vitória (ES) eleva ocorrências no Brasil para 164
Frango/Cepea: Oferta elevada e baixa demanda mantêm pressão sobre cotações em abril