Em Minas, frango vivo encerra quinzena com alta

Publicado em 16/06/2010 09:30
Ontem, em Minas Gerais, o frango vivo foi comercializado por R$1,55/kg, alta de cinco centavos em relação ao preço que vinha vigorando desde a primeira semana de junho.
 
De certa forma a alta surpreende, pois ocorre na virada da primeira para a segunda quinzena, quando, normalmente, o melhor período de vendas do mês já foi superado.

Mas, segundo a Jox Assessoria Agropecuária, o mercado em Minas Gerais se encontra ajustado, o que significa que a cotação ora alcançada tende, no mínimo, a se manter nos poucos dias faltantes para o encerramento do semestre.

Não é, parece, o que acontece no mercado paulista onde – também de acordo com a Jox – o preço básico permanece estabilizado em R$1,35/kg (desde 1º de junho, por sinal), mas com relatos de fechamentos esparsos a valores inferiores, seja porque é fraca a demanda pela ave viva, seja porque a oferta normal continua sendo engrossada por produto proveniente de integrações.
Com o início da segunda quinzena diminuem as expectativas de reversão, ainda que pequena, da atual situação. Assim, o frango vivo tende a encerrar o primeiro semestre com a menor cotação do ano, fato aparentemente inédito na história do setor em relação ao mês de junho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário