O frango no mundo em 2010: o USDA tem novas previsões

Publicado em 21/06/2010 16:01
Com mais informações sobre os resultados alcançados em 2009 e indicações sobre o possível comportamento da economia nesse ano, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) apresentou em abril as previsões de 2010 para a avicultura. Uma delas é que a produção e consumo de frango devem voltar a se expandir. Outra é que o comércio internacional permanece com perspectivas consideradas de fracas a moderadas: na importação, o índice de incremento em relação ao ano passado deve ser mínimo, enquanto nas exportações o volume negociado não dá mostras de recuperação – deve ser o menor dos últimos três anos. Essas e outras projeções estão na matéria de capa da edição de Junho da revista do AviSite, que analisa as previsões do órgão nos setores de consumo, produção e no volume de importação/exportação. Para conferir os gráficos e tabelas além do conteúdo da reportagem na íntegra, acesse www.avisite.com.br/revista (disponível apenas para os assinantes).

As previsões apontaram números positivos para a produção e consumo. Já para o comércio externo, não são tão positivas: o aumento na importação é mínimo e nas exportações o volume negociado não dá mostras de recuperação.
20100621_foto.jpg
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário