Frango vivo segue em alta nos mercados paulista e mineiro

Publicado em 08/07/2010 10:01
Em São Paulo, pela terceira vez em três dias; em Minas Gerais, pela terceira vez em quatro dias de negócios. O fato é que o frango vivo comercializado nas duas praças obteve ontem novo ajuste de cinco centavos, com o que foi comercializado por R$1,55/kg no mercado paulista e por R$1,70/kg no mercado mineiro. Registram assim, em menos de uma semana, valorização de 15 centavos em um e outro estado.

O cenário de negócios da quarta-feira esteve inalterado em relação aos dois dias anteriores: produto disponível proveniente apenas de criadores que atuam especificamente no mercado independente (isto é, sem a participação de produto oriundo das integrações) e, em consequência, oferta momentaneamente aquém da demanda, o que gerou a nova alta.

A primeira interpretação que se faz desse movimento de alta - inédito até agora, pelo menos neste ano – é a de que a procura vem sendo estimulada pela semana de pagamento de salários e, ainda, pela antecipação dos abates em São Paulo, em função do feriado de amanhã.

Mas, convenhamos: os salários são pagos a cada 30 dias e até o mês passado ninguém viu sequer esboçar-se uma reação do gênero. Quanto ao feriado, sua possível influência deveria restringir-se a São Paulo. No entanto, como se vê, a retomada atinge também Minas Gerais.

Em resumo, há razões mais fortes para a atual firmeza de mercado. Que, provavelmente, não vai se extinguir no fim de semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário