Frango vivo segue em alta nos mercados paulista e mineiro

Publicado em 08/07/2010 10:01 280 exibições
Em São Paulo, pela terceira vez em três dias; em Minas Gerais, pela terceira vez em quatro dias de negócios. O fato é que o frango vivo comercializado nas duas praças obteve ontem novo ajuste de cinco centavos, com o que foi comercializado por R$1,55/kg no mercado paulista e por R$1,70/kg no mercado mineiro. Registram assim, em menos de uma semana, valorização de 15 centavos em um e outro estado.

O cenário de negócios da quarta-feira esteve inalterado em relação aos dois dias anteriores: produto disponível proveniente apenas de criadores que atuam especificamente no mercado independente (isto é, sem a participação de produto oriundo das integrações) e, em consequência, oferta momentaneamente aquém da demanda, o que gerou a nova alta.

A primeira interpretação que se faz desse movimento de alta - inédito até agora, pelo menos neste ano – é a de que a procura vem sendo estimulada pela semana de pagamento de salários e, ainda, pela antecipação dos abates em São Paulo, em função do feriado de amanhã.

Mas, convenhamos: os salários são pagos a cada 30 dias e até o mês passado ninguém viu sequer esboçar-se uma reação do gênero. Quanto ao feriado, sua possível influência deveria restringir-se a São Paulo. No entanto, como se vê, a retomada atinge também Minas Gerais.

Em resumo, há razões mais fortes para a atual firmeza de mercado. Que, provavelmente, não vai se extinguir no fim de semana.

Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário