Vendas externas de carne de frango sofrem desaceleração

Publicado em 20/07/2010 10:32
mbora a receita cambial continue em expansão – o primeiro semestre foi encerrado, conforme a UBABEF, com um incremento de 15% sobre o mesmo período do ano passado – os resultados econômicos obtidos com as exportações de carne de frango vêm apresentando certa desaceleração nos últimos meses.

Em junho, por exemplo, o preço médio recebido pelo produto exportado (US$1.706,54 por tonelada mostram os dados da SECEX/MDIC) correspondeu ao menor valor dos últimos oito meses. Superou, sim, os valores alcançados em setembro e outubro de 2009, mas ficou ainda aquém do preço médio registrado em agosto de 2009 – US$1.733,98 por tonelada.

Em decorrência, há também uma visível perda de ritmo no índice de incremento mensal do preço médio (gráfico abaixo). Dessa forma, enquanto em março passado o preço médio obtido foi quase 25% superior ao de um ano antes, em junho passado, no encerramento do semestre, a variação positiva foi de apenas 6,14%.

Em resumo, a tendência é a de que, no final do ano, o incremento de 15% observado no primeiro semestre esteja diluído, já que continuam restritas as possibilidades de aumento no preço médio e no volume embarcado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário