Mercado fraco faz preço dos ovos recuar

Publicado em 22/07/2010 13:29
Conforme a Jox Assessoria Agropecuária, as disponibilidades de mercadoria estão mais folgadas, tanto nas bases de produção como nas principais praças comercializadoras. Em decorrência, o ritmo das vendas não tem vigor suficiente para ajustar o abastecimento, embora estejam ocorrendo promoções no varejo a preços atrativos.
Com esse desequilíbrio, as cotações refluíram pela terceira vez no mês. A ponto de fazerem o preço médio do produto se encontrar, agora, 6% abaixo da média alcançada em junho passado.
Nas palavras da Jox, como os descartes estão muito reduzidos, somente vendas mais aquecidas conseguirão equilibrar o mercado no curto prazo. Porém, estamos nos aproximando do final do mês e, por isso, a retomada das vendas é algo improvável.
Observando que em julho corrente o mercado vem apresentando comportamento idêntico ao de um ano atrás (mês também foi aberto com um preço médio de R$40,00/caixa, após o que cotações vêm caindo – como em julho de 2009), parece que o único risco afastado é o fechamento do mês aos mesmos preços do ano passado. Então, o mês foi encerrado com uma cotação 17,5% menor que o valor de abertura. Neste ano essa diferença está em 7,5%.

20100722_grafico.gif
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário