Exportações de carne suína voltaram a cair em volume e a subir em receita em julho

Publicado em 16/08/2010 16:56
As exportações de carne suína voltaram a cair em volume e a subir em receita, em julho. O Brasil vendeu ao exterior 43.771 toneladas, queda de 9,01% frente ao mesmo mês de 2009. “Os números de refletem a crise europeia. A desvalorização do euro aumentou a competitividade das exportações da União Europeia. O Brasil ainda convive com o real valorizado. A concorrência entre Brasil e o bloco é direta na Rússia, principal mercado para as duas origens”, Pedro de Camargo Neto, presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs) explicou  que em receita, o aumento dos embarques foi de 7,68% no período.
No acumulado do ano, as exportações de carne suína caíram 8,5%, passando de 342.587 toneladas de janeiro a julho de 2009, a 313.468 toneladas nos sete primeiros meses deste ano. Já em receita, o aumento dos embarques foi de 12,57% de janeiro a julho, para US$ 769,52 mihões. “O mercado interno do Brasil, felizmente aquecido, absorve nossa produção, inexistindo estoques de carne suína acima do usual. A suinocultura da União Europeia enfrenta maior dificuldade em virtude da crise econômica que persiste na região”.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Suino.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário